terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novo conceito da Volvo tem motor 60% menor com o mesmo desempenho


A Volvo aproveita o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, para lançar um carro conceito que faz parte do projeto Volvo de Arquitetura Ambiental Modular (VEA). O modelo é equipado com uma nova família de motores de quatro cilindro de menor tamanho com injeção direta de gasolina e injeção common-rail de diesel.

Segundo o vice- presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo, Peter Martens, o tempo de contar cilindros é passado. “O conceito vai revelar em Frankfurt que os motores de tamanho reduzido podem ir de mãos dadas com as expectativas de nossos clientes no luxo e prazer de condução sem perda de desempenho”, afirmou.

O novo Volvo VEA tem como vantagens reduzir o número de peças, cerca de 60%, e também o peso em 90 quilos. Com isso, o carro conceito apresentará uma economia de combustível de até 35% em comparação aos modelos atuais.

Outra novidade que a Volvo irá apresentar é a nova plataforma modular Scalable Plataform Architecture (SPA, em inglês, ou plataforma de arquitetura modular) que deve ser a base para os futuros modelos. A SPA oferece melhor distribuição do peso, melhor comportamento dinâmico e reduz o peso em aproximadamente 150 quilos nos carros. Essa renovação determina o fim da presença da Ford, antiga proprietária da marca, e a chegada dos novos donos, a marca chinesa Geely.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário