terça-feira, 6 de setembro de 2011

EcoSport


Demorou, mas enfim a Ford começou os testes do novo Ford Ecosport, que começará a ser vendido no segundo semestre do ano que vem. Antes apenas “mulas” do Fiesta testavam componentes, e inclusive vários flagras foram feitos do veículo nessas condições.

Agora algumas unidades já saem à campo portando a carroceria final, como mostra esse flagra mais recente feito na Europa. Por lá ele é conhecido como Fiesta B-SUV, mas na verdade todo seu desenvolvimento foi concebido aqui no Brasil. Aliás, algumas fontes da marca afirmam que o carro será chamado de EcoSport em todo mundo a partir desta nova geração, o que faz todo sentido na estratégia de carros globais da Ford.

Os testes em território nacional são concentrados em Tatuí, no interior de São Paulo – cidade que abriga o campo de provas da montadora e local de gestação do modelo. De lá as “mulas” saem para vários cantos do país e são testadas nas mais diversas condições, desde o frio intenso do Sul até o calor escaldante do Nordeste.

Analisando a unidade flagrada, vemos que a inspiração das linhas virá do conceito Vertrek, mostrado no último Salão de Genebra, e que ele será quase idêntico a projeção. Falando em conceito, é provável que agora em Frankfurt a fabricante americana resolva antecipar algo sobre o carro, já que prometeu pelo menos cinco novidades para o evento alemão.

Fonte: Carros e Segredos

Nenhum comentário:

Postar um comentário